sexta-feira, 16 de abril de 2010 @ 10:45
I ♥ VINTAGE
Você, uma adolescente do século 21, concerteza já ouviu falar sobre o termo 'vintage'. Se pronuncia no Português 'Víntage' e no Inglês 'Vinteige' (ouça aqui). Esse termo está sendo muito usado, e nada mais é do que estilo antigo. Um exemplo: lembra das Pin Ups lá dos anos 50? Hoje, essas roupitchas delas são usadas e são bem carinhas em algumas lojas, depende muito da loja em que está sendo vendida. Mas, como nós não somos ricas, e não somos malucas para pagar uma fortuna numa roupa velha, você pode comprar bem baratinho num bazar aí perto da sua cidade.
E aqueles conturnos (espécie de bota militar) que usava demais lá nos anos 80? Voltou. Alguns dissem que o puro Vintage é roupas daquela época mesmo que resistiram o tempo e chegaram até aqui. Outros dissem que Vintage são peças inspiradas na moda do passado e feitas hoje, novinhas em folha. Dependendo o que achem ou não achem, Vintage veio para ficar. Ele pode ser escondidinho ali, num cintinho, ou num colete detonado (eu tenho um, e eu amo combiná-lo com uma blusinha flúor). Trouxe aqui para vocês, alguns Looks. Vejam as imagens acima.
Look 1 - Fiz uma mistura do Vintage com a moda pura. Na foto, coloquei tudo bem misturado, estilos diferentes e saiu isso. Adorei!
ONDE ESTÁ O VINTAGE? No óculos estilo Warfare, na bolsa Chanel, na pulseira de tachinha e na saia cintura alta.
PORQUE O LOOK FICOU BOM? Pela suas misturas de estilos. Usei romântico, glamouroso, punk. Apostei em praticamente tudo em Vintage neste look. A cintura alta voltou com tudo, e isso graças ao Vintage. O warfare preto que não ficou muito atual, deixou bem anos 50 e 80 (décadas em que foram muito usados). O Vintage está presente também na pulseira de tachinhas, pela pegada mais rock n' Roll dos anos 80. A blusinha básica, é comum, então sempre foi usada lá trás, e hoje também. O salto de paetês que fez toda a diferença! O salto peep-toe está na moda, e os paetês também estão super em alta. Foi por causa dessa simples mistura, que ficou tudo de bom!
CUIDADO! No Look, coloquei tudo bem romântico, e arrematei com a pulseira e o salto para quebrar um pouco disso. A pulseira deixou mais punk, e o salto de paetês deixou mais glamuroso. Reparem: só usei duas peças diferentes. O porquê disso é que você já misturou o Vintage de várias épocas bem distantes, então, nada a ver colocar mais algumas coisa, né?
Look 2 - Neste look usei peças que estão super aí, que tem o Vintage, e que a gente nem percebe isso.
ONDE ESTÁ O VINTAGE? Em tudo! Exceto na bolsa nude que é uma moda beeeem novinha.
PORQUE O LOOK FICOU BOM? Por isso! O Vintage está presente em praticamente tudo. E por ter peças de décadas bem próximas. Usei muito os anos 80 e 90. O batom vermelhão foi usado de uma década distante: 50. Lembra das Pin Ups? Então, elas estão aí - de novo!
CUIDADO! Se resolver usar um look totalemente Vintage, coloque alguma peça atual. Afinal, você é do século 21, e não ficou para trás, não é?
Espero que tenham aprendido mais sobre o termo, e que arrisquem mais e acertem! BEIJOS!
???? |
0 ????